sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O Lado Bom da Vida

Silver Linings Playbook

Com: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Jacki Weaver, Chris Tucker.

Ano: 2012

Direção: David O. Russell

História: Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.




    Logo no começo você já percebe que ninguém da casa é tão normal assim e isso contribui para querer saber como termina. O filme é daqueles que você assiste 15 minutos e já quer logo saber o que vai acontecer, o filme te prende de uma forma mágica desde o início. Pat e Tiffany são duas almas perdidas no mundo que se completam e o filme é basicamente isso, apesar de não saberem que realmente precisam um do outro.

    Já adorava o Bradley Cooper e a Jennifer Lawrence é um pouco nova pra mim, só conheci ano passado em Jogos Vorazes. Embora você conheça os atores e saiba o que eles já fizeram no cinema, você percebe como eles podem ser versáteis porque nesse filme os personagens são mais vulneráveis. Principalmente pro Bradley, que está bem longe do humor histérico da série de comédias “Se Beber, Não Case”.

   
     O Lado Bom da Vida é uma comédia dramática e romântica, tem umas cenas bem loucas que são muito engraçadas e outras que te faz refletir sobre a vida, como você lida com as pessoas ao seu redor e como você permite que elas lidem com você.


    O filme é baseado num romance de Matthew Quick que eu ainda não li, mas com certeza deve ser bem mais explicado do que o filme, afinal, é um livro. Algumas pessoas podem achar que alguma coisa ficou mal explicada, mas só achei que se tivesse mais umas 2 horas de filme eu assistiria com o maior prazer. É meio doido, mas eu queria assistir mais, mas queria saber logo o final. Já se sentiram assim?

Depois desse  filme com o Bradley e a Jennifer, pode querer mais filmes com eles?
     Você vai gostar se curte romances em que as pessoas têm tudo para ficarem juntas, mas não percebem isso, se gosta de uma comédia romântica, se gosta de filmes com famílias excêntricas e de filme com gente bem doida.

família doidimais
     Não tem como deixar de falar que a atriz Jennifer Lawrence está ganhando tudo que concorre por causa desse papel, ela e o Bradley têm dominado algumas premiações que estão acontecendo nos Estados Unidos nesse ano. Além de estar concorrendo em oito categorias no Oscar 2013, sendo que dessas oito, quatro são categorias de atuação.

best supporting actor, best supporting actress, best actor, best actress ♥

Em duas frase: "Você tem que prestar atenção aos sinais. Quando a vida te proporciona um momento como esse, é um pecado se você não for atrás."

"O mundo vai partir seu coração dez vezes até domingo, isso eu te garanto."

Em um gif da loucura: 








5 comentários:

  1. Filme excelente!!
    Jennifer e Bradley arrasaram juntos!! Super merecidos, os prêmios que a Jennifer está ganhando com esse filme! <3

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah *-* Eu assisti esse filme quinta com minhas amigas! Rimos muito, torcemos pelo casal, babamos pelo Bradley e suspiramos nas cenas românticas! Esse filme é lindo, amei! :D

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. A Jennifer Lawrence é lindimais. Ela faz um papel doidinho nesse filme? Na vida real ela é muito doida mesmo, já viu nas premiações (os discursos, vestidos rasgando), as entrevistas, etc? Mas ela é perfeita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisto as premiações e realmente ela não é muito normal não! haha Mas adoro esse jeito dela!

      Excluir

Comente!