domingo, 27 de janeiro de 2013

Dica do dia: Zealous Creative e seus curtas

   
Navegando pela interwebs nessa linda e entediante noite de domingo, acabei descobrindo o canal Zealous Creative.
  
    Zealous Creative é uma empresa de produção dirigida por Christopher e Christine Kezelos em Los Angeles, EUA. Por mais de uma década eles escrevem, produzem, dirigem e editam anúncios, vídeos corporativos e curta metragem.


salvaram meu domingo obrigada xoxo
    Muitos de seus curtas têm sido bem sucedido no circuito de festivais de cinema. Em 2010/2011 o seu stop-motion curta-metragem animado chamado Zero, exibido em mais de 50 festivais ganhou 15 prêmios, incluindo Melhor Animação. O trabalho mais recente dos dois é o curta chamado The Maker , que tem sido exibido em mais de 60 festivais e já ganhou 21 prêmios. Eles também estão desenvolvendo uma série de novos projetos, incluindo um filme de animação e série de TV.

O primeiro curta que vi dos dois foi esse aqui, chamado Zero:

"Em um mundo que julga as pessoas pelo seu número, Zero enfrenta preconceito constante e perseguição. Ele caminha um caminho solitário até que um encontro casual muda sua vida para sempre: ele conhece um zero fêmea. Juntos, eles provam que através da determinação, coragem e amor, nada pode ser realmente alguma coisa."



Muuuuito triste! Muito triste e muito triste! Mas gostei tanto do curta, da crítica, do stop motion que até transformou em amor toda essa minha tristeza. Recomendo!

Logo depois fui conferir The Maker deles:

"Uma estranha criatura corre contra o tempo para fazer a criação mais importante e bonita da sua vida."


Que curta é esse minha gente? Sério.. ver mais do que esses dois o nível de querer não viver mais é dos grandes! Achei esse muito lindo, a trilha sonora tá impecável, e não tem como não dizer que é amor também! (Dica: acabar de assistir esse, e assistir de novo!)

    Estou impressionada pelo trabalho dos dois, é muito cuidado e muita dedicação pra conseguir fazer isso. No canal do youtube deles tem muitos vídeos interessantes, tem até vídeos de "atrás das câmeras" do Zero e do O Maker, e é interessante conhecer mais sobre esse tipo de trabalho. Outra rede social deles é o Facebooke eles também têm um site.

    Espero que tenham gostado da dica e sempre que verem algum curta por aí me mandem, porque adoro assistir!


Um comentário:

  1. Que amor! Eu adoro ver essas curtas e outras animações pelo youtube. Vou ver os vídeos *-*

    Beijão, http://dinha-vieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente!