The Perks of Being a Wallflower
Ano: 2012
Com: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Mae Whitman, Kate Walsh, Dylan McDermott e Nina Dobrev.
Direção: Stephen Chbosky.
História: Charlie se recupera de uma depressão, que lhe rendeu tendências suicidas, e da perda de seu único amigo. É transferido de escola, mas é muito introvertido e tem muitas dificuldades de interagir com os novos colegas. Um dia ele conhece Sam e Patrick que ao pouco criam um vínculo com ele, fazendo com que não se sinta mais sozinho e que finalmente faça parte de um grupo.
O filme é uma adaptação do livro de 1999, que é escrito em forma de cartas a uma pessoa anônima por um garoto de 15 anos, e explora os temas comuns da adolescência como preconceitos, drogas, homossexualidade, entre outros . Não li antes de assistir o filme, mas depois de assistir a vontade de ler é inevitável.
![]() |
trio do amor ♡ |
Que filme lindo e mágico e divertido e romântico e engraçado e tenso e com draminhas e perfeito! Apesar de ser um filme sobre adolescentes no colegial, não fica nada chato. Sinceramente, não tem como não gostar desse filme e ele é tão intenso e os dramas de cada personagem são tão envolventes. Não tem como não se envolver e se identificar em pelo menos uma mínima parte do filme.
As Vantagens de Ser Invisível acontece no começo dos anos 90, o figurino é lindinho demais, e a trilha sonora apaixonante. Tem The Smiths, . Osovens não são como nós que só ficam no computador e no celular o dia inteiro, os relacionamentos aparentam ser verdadeiros e eles saem e vivem, fazem loucuras e se divertem.
O filme tem 103 minutos e essa é a parte que eu não gostei, queria mais, queria ver mais e não queria sair do cinema. Ele tem um desfecho ok, queria assistir mais, mas mesmo assim acho que acabou quando tinha que acabar, talvez fosse desnecessário mais alguma cena.
![]() |
And in that moment, I swear we were infinite. |
Esse filme está fantástico tanto quanto as atuações. Você acaba de assistir ele e quer ir sentir muito vento na cara por aí com os amigos tentando descobrir o amor que você realmente merece. Duvido que você assista o trailer e não fique com vontade de assistir ao filme!
"- Why do I and everyone I love, pick people who treat us like we’re nothing?
- We accept the love we think we deserve."
"- Por que eu e todos que amo escolhem pessoas que nos tratam como insignificantes?
- Nós aceitamos o amor que acreditamos merecer."