segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Jack Reacher - O Último Tiro


Jack Reacher
Ano: 2012
Com: Tom Cruise, Rosamund Pike, David Oyelowo, Richard Jenkins, Robert Duvall, Alexia Fast e Jai Courtney e Werner Herzog.
Direção: Christopher McQuarrie.

História: Jack Reacher é um ex-militar que passou a viver como andarilho. Jack Reacher está descansando em uma praia de Miami quando é chamado para resolver um caso mal explicado em Indiana, depois que um atirador é preso por alvejar cinco pessoas aleatoriamente. O criminoso chama-se James Barr e se recusa a dar qualquer informação, apenas murmura para seu advogado a frase: "Traga Jack Reacher para mim". Reacher então precisa juntar todas as provas para descobrir o que o conecta àquele psicopata.

    O roteiro de Jack Reacher - O Último Tiro é baseado no livro do escritor britânico Lee Child, publicado aqui no Brasil com o título Um Tiro. O suspense policial é o nono volume da série centrada no militar veterano Jack Reacher, iniciada em 1997 com Killing Floor.


    Se você quer assistir um filme de ação com algumas reviravoltas, muitas perseguições, lutas e tiros, você tem que assistir a esse filme. A primeira cena já assume para o que o filme veio e pode até deixar algumas pessoas arrepiadas.

   O filme é de ação, mas tem alguns momentos em que você acha que errou a sala e entrou foi em um filme de comédia. Tem cena que eu chorei de rir, dei gargalhada e fiquei 10 minutos rindo depois da cena ter acabado! Acho que se o filme tivesse mais cenas assim, seria um pouco melhor.


   Eu gostei do filme, mas não foi aquilo tudo, sabe? Alguns momentos cruciais do filme, são previsíveis demais e eu e acho que a maioria das pessoas também, prefere filmes imprevisíveis.


   A escolha de atores está legal, apesar de bem malvado não tem como não amar Jai Courtney. A Rosamund Pike que pra mim será sempre a Jane Bennet de Orgulho e Preconceito e o velhinho Tom Cruise, que já está com 50 anos, mas fazendo cenas de ação como se tivesse 20.

Em uma imagem:  








2 comentários:

  1. Pra quem gosta de filme de ação, realmente é super recomendável assisti-lo. A única coisa que deixa a desejar, um pouco, (além da previsibilidade do que está para acontecer) é a atuação inflexível de Tom Cruise... Não importa se ele faz um "fodão" de uma "Missão Impossível", ou uma freira ao lado de Whoopi Goldberg (só pra constar, isso não aconteceu em lugar algum além de minha imaginação xD) os personagens parecem, SEMPRE, seguir a mesma linhagem e forma de interpretação... Como se todos eles tivessem uma mesma origem (mesmo não sendo "Filhos de Francisco"), e isso, pra quem acompanha a carreira de Tom, chega a ser enjuativo e torna tudo ainda mais previsível... Talvez umas aulinhas com Johnny Depp possam ajudá-lo (fica a dica Tom & Jerry xD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo muito na parte que o Tom deveria ter aulinhas com o Johnny Depp! haha

      Excluir

Comente!