terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Detona Ralph


Wreck-It Ralph


Ano: 2012
Com: John C. Reilly, Jack McBrayer, Jane Lynch, Sarah Silverman e Mindy Kaling.
Direção: Rich Moore.


    História: Ralph é o vilão do jogo arcade Consera Feliz Jr. Por mais de 30 anos, Raplh faz o mesmo trabalho e fica cansado de ser o cara mau. Querendo provar que ele pode ser um bom rapaz e não apenas um vilão, Ralph escapa de seu jogo através do cabo de alimentação. Conhece Vanellope von Schweetz no jogo Sugar Rush, onde se depara com uma terrível ameaça que pode afetar todos os jogos, e que Ralph pode ter começado.

    Esta nostálgico assistir esse filme, de ver a maioria dos personagens dos jogos que jogava quando era criança, alguns quem sabe até hoje.  No filme é você vê Sonic, Ryu do Street Fighter, Pac-Man, Q*bert e ainda tem os Vilões Anônimos que acontece no jogo Pac-Man com Zangief, Zumbi, Satine e outros personagens. Até acontece uma baladinha e o DJ é bem parecido com o Skrillex. Está cheio de referências mesmo!


     Esse filme retrata os bastidores dos jogos, o que cada personagem faz enquanto não esta obedecendo às teclas que você aperta durante os jogos. A tristeza de alguns vilões que não queriam ser vilões ou que não recebem a gratificação que gostariam de ter. Alguns vão até beber no Tapper para relaxar do longo dia de trabalho. Existe uma Estação Central de Jogos, onde você pode sair do seu jogo e ir a outros, o que faz da maioria amigos.


    Ralph vive no jogo Conserta-Tudo-Felix Jr, um jogo em que enquanto ele detona um prédio cheio de moradores, Felix tem que ir consertando até ficar inteiro novamente. Tudo que Ralph quer é enturmar e ser aceito. Os moradores do prédio tem medo dele, até quando não estão trabalhando, e Ralph faz de tudo para conseguir uma medalha de herói, para não precisar mais viver 30 anos sozinho no lixão.

   

   O filme é cheio de piadinhas, é engraçado, mas também tem aqueles momentos que você se emociona, como qualquer animação da Disney. Esse filme é bem Toy Story, só que invés de brinquedos com vida, são jogos de vídeo games.

    Detona Ralph é tão amor, e acho que desde Meu Malvado Favorito eu não ficava assim por um filme de animação. Meu Malvado Favorito é até parecido, pelo fato de ter um adulto rabugento e meio vilão, com uma garotinha linda e fofa, e coloca fofa na Vanellope von Schweetz

    Ela faz parte do jogo Sugar Rush, uma corrida de carrinhos com carros feitos de bolo, biscoito, jujuba e tudo que se possa imaginar nesse mundo de balas e doces.

    Onde o jogo acontece é lindo, imagina correr num carro de bolo e na torcida ter pirulitos, biscoitinhos fotos, balas e chicletes? Esse jogo até me lembrou a Katy Perry, por causa do clipe California Gurls. E o nome dos competidores? Caramelyta Moranguinho, Adorabeezle Geladinha, Jubileena Bing-Bing entre outros fofíssimos.


    A Vanellope é um bug (ou tilt) do jogo Sugar Rush e por isso, vive sozinha no jogo, assim como o Ralph por ter problemas em se relacionar por não a aceitarem. Depois de diversos acontecimentos, viram amigos e fazem de tudo para se ajudarem. É engraçada, bonita, revoltante e emocionante a amizade dos dois.



    Assisti ao filme duas vezes, uma vez dublada e outra legendada, e pra ser bem sincera, gostei muito mais da voz da Vanellope na versão brasileira, que foi feita pela MariMoon.   Fora isso, eu indico você assistir da forma que preferir porque eu realmente gostei da forma que esse filme foi tratado aqui, mas talvez seja melhor para entender as piadas se for assistir com o áudio original.



   

    Eu realmente indico esse filme para qualquer pessoa e de qualquer idade. Não tem como não gostar, e se você for bem sensível, até chorar você vai nesse filme. Ele ainda está em cartaz nos cinemas, e se for assistir, assista também aos créditos finais porque está lindo de assistir. É realmente interessante do início ao fim!


Em uma frase: “Eu sou mau e isso é bom. Nunca serei bom e isso não é mau. Não há ninguém que eu queria ser além de mim.”

Dica: Os arcades originais do jogo foram disponibilizados pela Disney, então você pode jogar os Fix-It Feliz Jr, Hero's Duty e Sugar Rush clicando lindamente aqui! (eu achei o Fix-It Felix Jr. o mais legal de todos, o Hero's Duty também é legal, mas eu desespero com 300 insetos na minha cara!)



4 comentários:

  1. Paaaaaaaaara que foi a Marimoon que dublou a Vanellope??? O___________O
    Não tinha ideia!!
    Realmente o filme é muito bom!! Superou todas as minhas expectativas. A forma de como a história se desenrola foi muito bem feita, trazendo momentos tensos e momentos extremamente adoráveis.
    Realmente merece nota máxima! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a Mari sim! E ainda continuo preferindo a voz da Vanellope com a MariMoon do que a do áudio original!

      Excluir
  2. MUITO MUITO MUITO AMOR ! *--------*
    Vanellope mais gracinha da vida !
    MAS , senti falta do Mario no filme , só tinha o Browser , chatiiada =/ .
    Melhor animação desse ano, com toda certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lindo do Mario vai aparecer no 2º filme! Não conseguiram encaixar ele numa cena em que ele realmente merecesse porque ele é um lindo!

      Excluir

Comente!