domingo, 6 de janeiro de 2013

O Impossível

The Impossible


Ano: 2012
Com: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland, Marta Etura, Russell Geoffrey Banks.
Direção: Juan Antonio Bayona.

História: Maria e Henry com seus três filhos decidem passar as férias na Tailândia, mas na manhã de 26 de dezembro de 2004 são pegos desprevenidos pelas ondas que invadem o hotel onde estão e toda região na orla.

     Pra começo de conversa, o filme é baseado em fatos reais. Não sei vocês, mas só de saber isso já fico meio “ai meu Deus”, porque normalmente vejo filmes que são histórias inventadas sobre bruxos, super heróis, o futuro, viagem no tempo e são temas que sei que não aconteceram de verdade, e nesse filme, ver esse tipo de catástrofe e saber que realmente aconteceu, que realmente morreram mais de 230 mil pessoas só na costa asiática, é totalmente chocante.

     A cena do mar avançando foi a melhor de todas! O antes, durante e um pouco depois dessa cena foram fantásticos! Eu acreditei cada segundo que aquilo ali era realmente a água invadindo tudo que visse pela frente, em nenhum momento pensei em efeitos especiais, aquela cena tá real demais.




     Você fica tenso o filme inteiro, parece que você tá ali junto com a Maria e o Lucas (filho mais velho do casal), toda machucada e tentando se salvar e aí vem mais água e depois mais sangue,  nenhum filme de terror (apesar de ser raríssimo assistir esse gênero), conseguiu me deixar do jeito que eu vi este filme. Parecia que eu estava segurando meu coração durante o filme inteiro. Apenas uma coisa me desapontou no final e infelizmente não poderei contar aqui por motivos de: spoiler.




   O filme é muito lindo, vai fazer você querer valorizar muito a sua vida e a de toda sua família. Vai despertar um sentimento de que brigas são desnecessárias (apesar de ok, é necessário às vezes), de que se você deseja muito algo tem que acreditar até o fim que vai dar certo, de que se você pode você tem que ajudar o próximo porque se o resultado da ajuda for positiva não é só ele quem recebeu que vai ficar satisfatório, você também ficará!

     Outro fato real desse filme é que no mínimo uma lágrima você vai deixar rolar pelo seu rosto, como todo bom filme de drama. Não tem como, até mesmo no trailer você consegue se arrepiar, chorar e perceber quão tenso é o filme.





Dica: este filme ainda está no cartaz no cinema, e no cinema tudo fica mais emocionante!

Em um gif: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!