terça-feira, 22 de janeiro de 2013

As Aventuras de Pi


Life of Pi
Ano: 2012

Com: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Vibish Sivakumar, Adil Hussain, Tabu, Gerard Depardieu, Rafe Spall.

Direção: Ang Lee

História: O filme é baseado no romance de 2001 de mesmo nome por Yann Martel e conta a história de um menino indiano chamado Pi, filho de um tratador de zoológico, que se encontra na companhia de uma hiena, uma zebra, um orangotango e um tigre de bengala, depois de um naufrágio que os deixa à deriva no Oceano Pacífico.

    Assisti As Aventuras de Pi em 3D, e se você também tem interesse de assistir, recomendo que seja em 3D. Têm muitas cenas incríveis nesse filme, ele continuará sendo lindo em 2D, mas o 3D dá uma visão diferente e tudo de tão bonito que aparece no filme você tem a sensação de estar presenciando ao vivo. Os efeitos especiais estão impecáveis, o tigre computadorizado é de um realismo impressionante.  Acho que vale a pena! (Fica a dica!)

de boas na lagoa
    O filme é realmente muito bom, muito interessante e te faz questionar fatos da vida, como Deus é visto em diversas religiões e em qual acreditar, ou simplesmente não acreditar em nenhuma. Esse é o grande lema do filme, acreditar em coisas que devemos acreditar ou não acreditar em coisas que devemos acreditar. Criar um modo mais simples de acreditar e viver sem maiores dores, ou acreditar na dura realidade de tudo que já aconteceu em sua vida sem levar nada como experiência. De que não importa em como acreditamos, mas que simplesmente escolhemos acreditar. É sobre o que os outros querem escutar e sobre o que você quer contar.


    A forma que a religião é tratada no filme é que talvez não agrade a todos. Pessoas que acreditam em Deus e todos seus poderes absolutos podem amar esse filme, mas pessoas que não acreditam pode acha-lo irritante às vezes. Minha dica para esse último grupo de pessoas é não centrar muito nisso e realmente focar ali, na sobrevivência de Pi e Richard e por todas aventuras que passam.

    O filme é lindo, se você parar para pensar é muito complexo e pra mim, só não gosta desse filme quem não consegue entende-lo. É complicado, eu posso ter entendido de uma forma diferente do que meus amigos que assistiram comigo, cada um pode ver Pi e seus inúmeros dias no mar com um tigre de bengala chamado Richard Parker de uma forma diferente.


partiu soninho

    Apesar de tudo, o filme pode ser um pouco cansativo às vezes, você pode achar Pi Patel um menino bem idiota por algumas de suas ações, mas pode também acha-lo bem esperto. Nessas 127 minutos de filme, você vai rir, chorar e principalmente querer um Richard Parker pra você!

    A direção do Ang Lee foi muito boa, e ele já dirigiu alguns filmes que eu gosto muito como Razão e Sensibilidade, Hulk e o meu preferido dele, O Segredo de Brokeback Mountain. A trilha sonora de As Aventuras de Pi é realmente muito boa e já foi premiada no Globo de Ouro como Melhor Trilha Sonora. Com 11 indicações ao Oscar, eu aposto que esse filme levará uma quantia satisfatória para a casa, pelo menos espero.


Em uma frase:  "I suppose in the end, the whole of life becomes an act of letting go, but what always hurts the most is not taking a moment to say goodbye."

"Acho que, no final, toda a vida se torna um ato de deixar ir, mas o que sempre dói mais não é ter um momento de dizer adeus."


 saudades Richard
Em um gif:  
























5 comentários:

  1. vi o filme e pra mim o Richard era realmente de verdade. Vale a pena ver muito bom mesmo! Saudades Richard Parker

    ResponderExcluir
  2. O filme e muuito bom. Da vontade dever denovo. Vc vai se apegando ao richard, vulgo ricardim, durante o filme...recomendo ver o filme comendo eskibom

    ResponderExcluir
  3. O filme e muuito bom. Da vontade dever denovo. Vc vai se apegando ao richard, vulgo ricardim, durante o filme...recomendo ver o filme comendo eskibom

    ResponderExcluir

Comente!