terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Amor

Amour

Com: Jean-Louis Trintignant, Emmanuelle Riva, Isabelle Huppert.

Ano: 2012

Direção: Michael Haneke

História: Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados, que costumava dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos, que colocarão o seu amor em teste.  A obra é uma coprodução entre companhias na Áustria, França, e Alemanha.



   
     É um filme arrasador sobre o final da vida e sobre a força do amor.  Filme inteligente, íntimo, lindo e emocionante que toca de um jeito chocante, você fica ligado o filme inteiro e desde os primeiros 10 minutos você já fica emocionado.

     Amour esta concorrendo em cinco estatuetas e certamente ganhará como melhor filme estrangeiro. Além de Melhor Filme Estrangeiro, concorre também a Melhor Atriz (outro que ficaria feliz se a Emmanuelle Riva ganhasse!), Melhor Direção e Melhor Roteiro Original.


A Riva é tão fofinha e lindinha e parece até que saiu de algum desenho animado. Riva é amour ♥.
    Sinceramente? Acho que esse foi o filme mais triste que eu já assisti até hoje, ele te deixa de um jeito que nem se fosse atropelado por um caminhão você conseguiria ficar do jeito que ele te deixa. Esse filme devasta quem assiste e você chora, se você assistir esse filme você vai chorar com certeza e não será pouco! Apenas Haneke destruindo os admiradores do seu trabalho mais uma vez...


Haneke e seus fofinhos atores Riva e Trintignant por trás das câmeras comentando como seria a cena mais linda do filme


    Se você gosta de drama, romance, chorar muito, histórias com idosos fofinhos você tem que assistir a esse filme!

Em duas imagens:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!