sábado, 5 de janeiro de 2013

Corridinha pós filme

    Quando eu saí da sala do cinema, e nesse quando é muito tempo porque o filme acaba, começa os créditos finais e você olha para o lado todo mundo já foi embora e só tem uma pessoa lá embaixo te olhando e segurando uma sacola de lixo, só esperando você ir embora para continuar o serviço E GENTE PERA! Por exemplo, quando eu fui ver Looper eu fiquei totalmente perdida depois que eu vi o último segundo da última cena. Eu fiquei anestesiada, fiquei chocada, fiquei querendo sair dali e ver o filme de novo, mas antes disso, absorver tudo com calma. Eu detesto isso no cinema, ir ver o filme e o filme nem acabar as pessoas já estão na porta pra sair, pera lá, qual foi o problema?
    Hoje em dia as pessoas ficam com tanta pressa com tudo que até numa hora de relaxar e curtir o filme elas não conseguem. Se você for ao cinema comigo, eu te seguro na cadeira até tudo acabar, pra mim é fundamental até porque não sou daquelas pessoas que vão ao cinema, assiste o filme, o filme acaba, sai da sala de cinema e pronto, nem lembra mais do filme. Eu fico pensando demais e não acho isso ruim, o filme que você viu, aquelas 2 horas da sua vida te serviu para aprender, conhecer outro mundo e outras pessoas, você não consegue se desligar de nada assim em sei lá, 3 segundos.
    Tenho certeza que algumas pessoas que lerem isso vão me achar doida por essas coisas, mas gente vamos pensar nas coisas que vimos, no que podemos identificar com a nossa vida e no que achamos que é certo. Não saiam antes dos créditos finais e não fiquem também só por ser um novo filme da Marvel. Tudo em um filme é importante, do primeiro segundo até o último e não tem porque apressar o final, ele vai chegar.
    Esse foi um apelo, porque quando assisti Looper realmente mexeu comigo, eu queria ficar ali, absorver com calma tudo porque eu estava sentindo uma coisa louca. Eu queria chorar, rir, me sentia triste e alegre ao mesmo tempo, queria curtir esse momento e pensar sobre o filme, mas tive que sair correndo da sala de cinema e ficar com cara de doida perambulando pelo shopping. Sou a favor de não terem pessoas segurando um saco de lixo na porta de saída do cinema me olhando com uma cara brava como se eu estivesse atrapalhando o serviço dela e dando a impressão que era pra eu sair correndo no mesmo segundo. Isso é um saco!
    Espero que o mesmo número de pessoas que achem esse post e essa causa desnecessária seja o mesmo que concordam comigo.  Enfim, isso só foi um desabafo e com certeza terá mais desses por aqui, quem sabe na próxima será sobre as pessoas que vão ao cinema para conversar ao invés de assistir o filme?


Um comentário:

  1. Esse povo chato 'que levanta e sai correndo do cinema, demora três seculos no banheiro e fala que não entendeu nada do filme' me mata. Pelo amor de Deus! Espera ao menos aqueles créditos animadinhos antes dos com um fundo preto.

    ResponderExcluir

Comente!